Notícias Esporte Você Comunidade

INSEGURANÇA

Moradores do Guamá vivem rotina de medo

Bola
Publicidade

Quarta-feira, 25/08/2010, 14h33

Torcedores se dividem quanto à venda do Baenão

Tamanho da fonte:

O estádio Evandro Almeida, o Baenão, segundo a juíza da Justiça do Trabalho, Ida Selene, está vendido. A informação é oficial. Porém, o maior patrimônio do Clube do Remo, a sua torcida, não foi ouvida para dar a sua opinião. Alguns torcedores procuraram a reportagem do Diário Online afirmando que são contra a venda da praça esportiva, enquanto uma outra parcela do Fenômeno Azul acredita que essa é a única saída para que o time saia do fundo do poço, onde disputa o Campeonato Brasileiro da Série D.

Muito mais do que pelas conquistas dentro de campo, o Remo, um dos poucos clubes centenários do Brasil, é conhecido pelo fanatismo de uma torcida que é apaixonada pelo seu escudo. Por diversas vezes, disputou o título de maior torcida do Norte e Nordeste do Brasil com o seu maior rival, o Paysandu. Em 2005, foi mais uma vez provada a força do Fenômeno Azul, que deu média de mais de 40 mil pessoas por jogo no estádio Mangueirão, durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, onde foi campeão.

E é para atender a esse torcedor, que o Diário Online perguntou: “Vocé é a favor ou contra a venda do Baenão?”. Para o advogado Marcos Amaral, de 30 anos, o presidente Amaro Klautau agiu de forma arbitrária ao deixar de ouvir os torcedores. “O Klautau se preocupou muito mais em perguntar ao Conselho Deliberativo se a venda do Baenão é ou não correta. Mas esqueceram de quem ‘paga a conta’, o torcedor, que sempre vai a campo e incentiva o clube”, acredita.

Já o feirante Humberto Moreira, de 50 anos, acha que o Leão está a um passo do fim. “Não acredito no que está acontecendo, no rumo que as coisas tomaram. Sempre acompanhei o Remo no Baenão, foi lá que aconteceram os jogos inesquecíveis do clube. Será que essa realmente é a saída? Acredito que não. Do jeito que aqui ninguém sabe administrar nada, acho que é apenas mais um patrimônio que será vendido. As dívidas continuarão”, falou.

Para a vendedora Micéia Amorim, de 35 anos, o Baenão tem, sim, que ser negociado. “O projeto já está feito. Pelo que sei, a própria Justiça do Trabalho se meteu nisso. Se a gente não acreditar na justiça, acredita em quem? Se acontecer tudo o que estão dizendo, de que um novo estádio será construído e as dívidas serão todas quitadas, acho que o Remo sai da crise financeira que se encontra”, avaliou. (Gustavo Pêna, Diário Online)

Aguarde, carregando notícias relacionadas...

Comentários Recentes

  • Eris sena disse: Comentário postado em 27/08 Sexta-feira às 20:52h "sera q vendendo vai resolver o problema
    sera q o preço do terreno que querem comprar e esse mesmo se eu nao me engano esse tal de klautau e politico nao e, e motivo suficiente para desconfiar "
  • rafael souza disse: Comentário postado em 26/08 Quinta-feira às 15:25h "o palco dos 7x0 será demolido.... que pena mas será um bem danado pra nossa cidade pois de imundicie em Belem já chega... tirem esse chiqueiro mesmo pq a porta já derrubaram."
  • Eduardo disse: Comentário postado em 25/08 Quarta-feira às 21:04h "Teremos o estádio particular mais moderno do Norte e Nordeste do Brasil e os bambicolores estão se roendo de inveja. Enquanto isso a CUruzu só serve pra mendigos e bandidos dormirem (terror bicolor)"
  • Antonio Duarte disse: Comentário postado em 25/08 Quarta-feira às 20:29h "Acredito que o presidente do Remo tomou uma decisão amparado pelo estatuto do clube. Como torcedor não gostaria que o estádio fosse vendido, mas e daí? Tinhamos como pagar a dívida? Não. Então, feliz do Clube do Remo que tinha patrimônio para negociar, caso contrário o clube seria extinto. Vamos olhar para frente, vamos lotar os jogos do clube e tirar o Remo dessa situação. É o nosso papel de torcedor."
  • DIGA 33 disse: Comentário postado em 25/08 Quarta-feira às 17:52h "Os torcedores estão divididos mesmo, enquanto os Bambicolores que estão morrendo de inveja são do contra, os verdadeiros azulinos estão com o Amaro Klautau. Clube do Remo, rumo a modernização!!"
Mostrar mais comentários [+]
Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter