Notícias Esporte Você Comunidade

ROUBO DE VEÍCULOS

Quadrilhas especializadas agem em várias etapas

Você
Publicidade

Terça-feira, 12/10/2010, 01h59

Dia das Crianças tem programação gratuita em Belém

Tamanho da fonte:

Programação gratuita no Mangal das Garças e na Estação das Docas comemora o Dia das Crianças

O Mangal das Garças e a Estação das Doca prepararam uma programação especial, inteiramente gratuita, para comemorar o Dia das Crianças. A partir das 9h, a área do Mangal ganha brinquedos como pula-pula, piscina de bolas e tiro ao alvo.

Mais tarde, às 10h30, a Companhia Bric Brac apresenta o espetáculo “Contos da Floresta”. A montagem é uma adaptação das histórias do contista grego Esopo com um olhar amazônico. Nela, são retratados conflitos humanos vividos por animais e com apelo à “moral da história”, em situações cheias de humor e ironia.

As histórias adaptadas são: “O bode e o burro”, “A pele de leão” e “A Cigarra e a Formiga”. A primeira conta como o bode, emaranhado de inveja da amizade entre o burro Onofre e seu dono, prega uma peça no burro, deixando-o muito doente e com risco de morte. O dono do burro, Zé Caroço, chama o médico que receita: “No caso dele, só tem um remédio - chá de pulmão de bode!”.

“A Cigarra e a Formiga” trata da clássica história de Esopo: enquanto a formiga trabalhava, a cigarra comia e se divertia sem se preocupar com o futuro. O que ela não esperava é o inverno um dia chegaria. Já “O Couro de Onça” retrata o burro, cansado de trabalhar na fazenda, que foge para a mata e se disfarça de onça para enganar os outros animais. Lá, encontra a mucura que descobre seu disfarce. A BricBrac foi criada em 2007 e é a primeira e única companhia do Pará a atuar especificamente com bonecos de fio.



ESTAÇÃO

À tarde a programação tem início às 17h30, na Estação das Docas. Os Palhaços Trovadores levam ao palco do anfiteatro do Forte de São Pedro Nolasco a hilária história do pato do Círio. “A morte do Patarrão” mostra um grupo de palhaços em busca de um suculento pato para comer ao tucupi no tradicional almoço de domingo.

O pato está em falta nas feiras de Belém e os Trovadores iniciam uma grande jornada em busca da ave, que envolve toda a plateia. Esse é mais um espetáculo cheio de graça e lirismo de um dos mais tradicionais grupos de teatro paraense. O roteiro e a direção da peça são de Marton Maués.

A partir das 18h30, o Boi Veludinho, grupo de boi de máscaras do Guamá leva à Estação a manifestação típica de São Caetano de Odivelas. Cabeçudos, pierrôs e o próprio Boi Bumbá são personagens interpretados por meninos e meninas, a partir de oito anos.

O grupo completou 16 anos nos quais vem desenvolvendo trabalho de introdução à cultura entre crianças e adolescentes dos bairros do Guamá e Tapanã. Eles tocam toadas de boi, marchinhas e carimbos.



SERVIÇO

Dia das Crianças no Mangal das Garças: de 9 às 12h - brinquedos: pula-pula, piscina de bolinhas e tiro ao alvo. Às 10h30 a companhia Bric Brac apresenta o espetáculo “Contos da Floresta”. Na Estação das Docas a programação começa às 17h30, com o espetáculo “A morte do Patarrão”, dos Palhaços Trovadores e segue até as 18h30, com a apresentação do Boi Veludinho.

Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter