Notícias Esporte Você Comunidade

BANPARÁ

Justiça suspende resultado de concurso

Bola
Publicidade

Domingo, 07/11/2010, 01h25

Torcedores querem tirar o Remo do buraco

Tamanho da fonte:

Há quase dois anos sem títulos, cheio de dívidas trabalhistas, leilão do ‘Carrossel’ confirmado... Esta é a situação em que se encontra o Clube do Remo: o Filho da Glória e do Triunfo, dono da melhor campanha de um time do Norte do país na história no Campeonato Brasileiro da primeira divisão, único tricampeão estadual invicto do Brasil, entre outras conquistas.

Acreditando que as glórias do passado possam renascer no futuro, um grupo de torcedores decidiu dar início a uma mobilização, em forma de protesto, para mostrar que o amor pelo clube supera qualquer dívida e que a torcida jamais se esqueceu do Leão azul. “O Remo é nosso!” é o nome da campanha, um dos principais assuntos nas redes sociais da internet, entre os remistas. “Nós que mantemos o clube, que pagamos ingresso”, frisa a torcedora Milene Sousa, que faz parte do movimento. O slogan da mobilização é um trecho do hino do clube “Um dia quando unidos para a luta, o pavilhão sabemos defender”.

Sob a direção dos remistas Gil Matos, Andréa Mello e outros azulinos, a mobilização já começa a partir deste mês, com eventos que mostrarão a consciência e indignação do torcedor diante dos fatos recentes e de toda a atual situação em que o Remo se encontra. A primeira ação será um torneio de futebol de salão, no final de novembro, que servirá para agregar a torcida remista em um ginásio esportivo. “Vamos fazer uma partida envolvendo ex-jogadores do Remo como Bira, Ageu Sabiá e Arthur e outros que serão convidados, contra um time formado por torcedores do Remo”, explica Gil Mattos, que também acredita que a mobilização causará um impacto positivo. “Mostraremos de forma inteligente aos que comandam o Remo, que a torcida está consciente quanto à realidade do clube. Faremos protesto toda vez que for necessário, o Remo é nosso, é da torcida, o maior patrimônio do clube”, completa a torcedora Andréa.

Os organizadores irão recolher dos torcedores sugestões para solucionar os problemas. “Encaminharemos as principais e melhores ideias para a chapa vencedora das eleições. Cobraremos mensalmente os propósitos assumidos”, defende Gil, que avisa: a mobilização não irá apoiar nenhuma das duas chapas que concorrem ao Conselho Deliberativo do clube. (Diário do Pará)

Comentários Recentes

  • Quááááááááááá disse: Comentário postado em 07/11 Domingo às 19:14h "Já fecharam o buraco da mina chilena e tiraram a Fênix de serviço. Aliás, deixaram lá embaixo o Remo, a Ana Judas, o Dudú PT e o ratazana Almir Gabriel. A Segundinha espera por vcs em 2011."
  • Julio Avelino da silva disse: Comentário postado em 07/11 Domingo às 18:40h "Fico feliz pela iniciativa de alguns torcedores, pois amo este clube, a torcida é a principal arma para tirar o REMO desta situação.
    Sr: presidente cadê a area de markting do clube, vamos agir e tirar o leão desta lama. Com o fênome azul vamos resgatar o LEÃO AZUL.
    "
  • Luis Sergio Anders Cavalcante disse: Comentário postado em 07/11 Domingo às 13:05h "Ô Possidônio, concordo em parte. Agora, angariar recursos para entregar a quem ? Os diretores/presidente ? Será o mesmo que colocar a raposa no galinheiro. O problema não é exclusividade remista. O que se precisa, à princípio, é que os amadores deixem os clubes. Esse modelo atual de gestão é obsoleto há muito. É um profissionalismo diria, "marrom". O verdadeiro profissionalismo passa, obrigatoriamente, pela contratação de 1 gerente de futebol , afora outras condicionantes. Infelizmente, as perspectivas de mudanças são remotas. O gastar mais do que arrecada é matemática simples, sempre se fica devendo. Portanto... Em 07.11.10, Marabá-PA."
  • possidonio disse: Comentário postado em 07/11 Domingo às 06:33h "a torcida tem que se unir a para realizar eventos para conseguir recursos para ajudar o leão a sair desta situação não um grupinho querendo se aparecer fazer este besteirol que não leva a nada"
Mostrar mais comentários [+]
Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter