Notícias Esporte Você Comunidade

SOBRE DESIGUALDADES

IBGE informa que dados da Pnad tinham erros

Polícia
Publicidade

Sábado, 25/02/2012, 06h13

Acidente na BR-316 deixa dois mortos e um ferido

Tamanho da fonte:

No início da manhã de ontem, um acidente envolvendo um caminhão e uma carreta, no Km 25 da BR 316, no município de Benevides, deixou dois mortos e uma pessoa gravemente ferida.

Segundo testemunhas, o caminhão seguia na pista de sentido Belém-Castanhal quando foi surpreendido por uma carreta, que estava prestes a entrar no retorno de acesso à outra pista. “O caminhão com três ocupantes vinha em alta velocidade e, como a carreta ocupou praticamente toda a pista na hora de fazer o retorno, não teve como o motorista do caminhão desviar nem frear para evitar a colisão”, revelou um funcionário de um posto próximo ao local do acidente.

As vítimas fatais foram José Alexandre Gomes, 35, motorista do caminhão, e Mustoni José Saraiva da Silva, 38 anos, funcionário da transportadora, que seguia na boleia, ao lado da porta. Jair Santos, que também estava na boleia, entre os outros dois ocupantes, foi o único sobrevivente da colisão. Gravemente ferido, ele foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para a emergência do Hospital Metropolitano, em Ananindeua.

O motorista da carreta, Rubens Rodrigues, 52, não sofreu nenhum ferimento. Muito assustado, ele disse que a culpa do acidente foi do condutor do caminhão que seguia em alta velocidade. “Quando decidi fazer o retorno, não vinha nenhum veículo na BR, por isso atravessei a pista. Mas, na hora em que estava entrando na outra pista, avistei um caminhão que seguia com uma velocidade muito alta na minha direção. Infelizmente, não tive como fazer nada”, alegou.

O caminhão que conduzia as vítimas pertence à empresa de distribuição Atalaia, localizada em Ananindeua. Segundo um funcionário da empresa, que preferiu não se identificar, o veículo seguia com destino a Mosqueiro. “Eu ainda estou em choque, assim que soube do acidente vim correndo para cá. Todos os três homens que estavam nesse carro são colegas de trabalho e essa era a primeira vez que a nossa distribuidora iria descarregar em Mosqueiro. É muito triste uma situação dessa”, afirmou o funcionário.

Até o fechamento desta edição o único sobrevivente permanecia em estado grave, porém já teria sido tirado da sedação, segundo informações repassadas pelo Hospital Metropolitano.

Os dois veículos estavam carregados de produtos alimentícios, o que fez muitos populares invadirem o local para saquear os produtos. “O mais absurdo é que na hora do acidente, quando as duas vitimas fatais ainda estavam com vida e gemendo de dor, varias pessoas apareceram no local apenas para saquear a carga”, denunciou um homem que testemunhou o acidente. Imagens gravadas pelo celular de um funcionário do posto de combustível, próximo ao local, mostram o momento em que populares carregam caixa com produtos sem se importar com o pedido de socorro das vítimas.

Com a colisão, os três ocupantes do caminhão ficaram presos nas ferragens, dificultando o trabalho de resgate da equipe do Corpo de Bombeiros. O último a ser retirado da boleia do veículo foi o motorista, que estava preso entre as ferragens e a carga do caminhão, que tombou para a frente do carro. A ação contou com a ajuda de vários profissionais, como enfermeiros do Samu, bombeiros, Polícia Militar e homens da Polícia Rodoviária Federal, que tentavam controlar o trânsito na área.

O acidente provocou ainda um congestionamento quilométrico na pista de sentido Belém-Castanhal. A presença de vários curiosos na área dificultava ainda mais o trânsito na pista. Segundo o agente Vitor Jorge, da PRF, o caso será registrado na delegacia de Benevides, que ficará responsável em instaurar um inquérito para apurar as reais consequências do acidente. “A Polícia Rodoviária Federal vai registrar um boletim de ocorrência relatando a situação, mas, a partir de agora, a responsabilidade pelo andamento do inquérito é da Polícia Civil, já que o motorista provavelmente será indiciado por homicídio culposo”, relatou o agente. (Diário do Pará)

Comentários Recentes

  • josley disse: Comentário postado em 27/02 Segunda-feira às 17:26h "As vezes fico pensando;"Porque as pessoas hoje em dia tem tanta pressa, tanto desespero e são capazes de fazerem de seus veículos uma arma, e como neste caso, uma arma contra sí mesmo" e ainda temos que conviver com uma população mesquinha, covarde e desumana que em vez de tentar salvar os que estavam agonizando dentro do veículo, se preocuparam mais em roubar a carga dos veículos. É a falta de Cristo no coração das pessoas que as torna tão desumanas, com gestos animalescos. Que o Senhor conforte as famílias enlutadas."
  • Fabio disse: Comentário postado em 25/02 Sábado às 13:38h "Esses motoristas de carretas andam com muita imprudencia"
Mostrar mais comentários [+]
Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter