Notícias Esporte Você Comunidade

BANPARÁ

Justiça suspende resultado de concurso

Polícia
Publicidade

Segunda-feira, 09/07/2012, 02h31

Jovem tenta se matar e deixa milhares sem luz

Tamanho da fonte:

Foram quatro horas e meia de uma delicada negociação na manhã de ontem, até que a exaustão deu por encerrada, com sucesso, a ação do Corpo de Bombeiros, que tentava convencer um jovem a não se jogar de uma das torres de alta tensão que fica ao longo da Avenida Independência, bairro da Cabanagem, em Belém.

O trabalho começou por volta das 7h15 quando os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. O jovem, Elvis Lee Ferreira Feitosa, 19 anos, ex-soldado do exército brasileiro, ficou todo esse tempo, sentado no ‘cabo-guarda’ ou ‘para-raio’ da torre de 40 metros de altura onde ameaçava se jogar. Populares contaram que uma desilusão amorosa teria provocado a atitude do rapaz.

Centenas de curiosos se aglomeraram no local e companhia de Transportes de Belém interditou uma das vias, o que deixou o trânsito complicado. De calça comprida, tênis e sem camisa, Elvis colocou a vida em risco por várias vezes lá no alto, girando no cabo e correndo o risco de escorregar. A cada movimento mais perigoso, as pessoas gritavam. Ora ficava pendurado, apoiado apenas pelas mãos e pés, ora retornava e sentava no cabo. Trinta homens em cinco viaturas dos bombeiros foram mobilizados para o resgate sob o comando do Major Helton.

As horas passavam e o sol esquentava. O sargento Corrêa alertou sobre o perigo do aquecimento do cabo. “À medida que o sol esquenta e aquece o cabo, corre o risco de ele acabar perdendo o tato das mãos e escorregar”, disse. Uma viatura foi enviada até o Distrito Industrial onde mora a mãe de Elvis, Miriam Feitosa, mas ela não foi encontrada, pois estaria em Mosqueiro e por isso não presenciou o ocorrido.

Por volta das 10h da manhã, cinco tios do jovem chegaram ao local. O vendedor ambulante de meias, Jaime Santos, cedeu o seu megafone para que o tio Oseias Feitosa tentasse se comunicar com Elvis. “Desce daí, cara, pelo amor de Deus, a gente te ama”(sic), dizia. Segundo o tio, Elvis tem uma personalidade tranquila, o que não condiz com a atitude que ele tomou. “Nunca imaginei que ele faria uma coisa dessas, ele é ‘na dele’, trabalhador”, disse. Segundo Oseias, ultimamente Elvis estaria trabalhando como pintor de obras.

Meire Feitosa, tia de Elvis, também pegou o megafone para tentar convencer o jovem a desistir do que estava tentando fazer. “Tu és tão novo, cara, toda a vida pela frente, te amo tanto, vamos lá pra casa comigo”(sic), dizia Meire bastante emocionada. A prima Anne Feitosa, lembrou Elvis da filha de apenas três anos de idade que esperava por ele em casa.

Foi esse o gancho que usou o cabo Mesquita, da equipe de busca e salvamento do corpo de Bombeiros, que estava escalando a torre junto dos companheiros Soldados Barbosa e Alberto. Por volta das 10h40, Mesquita finalmente ganhou a confiança de Elvis e foi o primeiro a chegar no topo da torre para tentar resgatá-lo. “Eu citei a filha dele para tentar convencê-lo. Depois disso, soltei o meu equipamento e tentei me aproximar, foi quando percebi que ele baixou a cabeça e ia desmaiar. Não duvidei e agarrei o braço dele com as duas mãos”, contou o cabo, assim que pisou no solo.

(Diário do Pará)

Comentários Recentes

  • kleyson disse: Comentário postado em 10/07 Terça-feira às 22:32h "q tal se esses bombeiros fossem reconhecidos e promovidos????
    tamanho foi o profissionalismo e bravura q tanto nosso país precisa."
  • oliveira disse: Comentário postado em 09/07 Segunda-feira às 21:16h "Esse, deveria pegar uns 30 dias de cadeia para deixar de ser safado. "
  • Pedro Paulo disse: Comentário postado em 09/07 Segunda-feira às 20:00h "Enquanto tudo isso acontece, a mãe, toma banho de praia e faz seu bronzeamento de sol, na Ilha de Mosqueiro."
  • RNOC disse: Comentário postado em 09/07 Segunda-feira às 16:15h "Esse povo que diz que quer se matar, não quer de fato, pois se quisesse mesmo, teria se agarrado na alta tensão! De veria era ser preso, por causar transtorno a população! "
Mostrar mais comentários [+]
Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter