Notícias Esporte Você Comunidade

ELEIÇÕES 2014

Horário gratuito começa dia 19

Polícia
Publicidade

Sexta-feira, 12/04/2013, 07h28

Encontrado carro usado em atentado contra advogada

Tamanho da fonte:

Após uma semana de investigação e com a ajuda de moradores do município de Igarapé-miri, policiais civis comandados pelo delegado Éder Mauro conseguiram encontrar o veículo utilizado no atentado a três advogados no último dia 4 de abril, quando os mesmos retornavam a Belém pela Alça Viária, de um juri popular ocorrido no município de Abaetetuba. Ontem pela manhã, cerca de 20 policiais se deslocaram de Belém até um ramal conhecido como Mocajateua, na PA-151, município Igarapé-Miri. Após várias buscas, os policiais conseguiram encontrar o veículo totalmente queimado. 

“Eles tentaram destruir as provas, mas esqueceram do chassi”, explicou o delegado ressaltando que a numeração do chassi estava intacta. Imediatamente, o delegado fez contato com a DFV (Divisão de Furtos de Veículos) solicitando os dados do proprietário e do veículo, e logo se confirmou que se tratava de um siena vermelho. O que chamou a atenção dos policiais também foi que o siena estava com a traseira batida. 

“Em depoimento, os advogados afirmaram que a minha esposa, que estava dirigindo, perdeu o controle e colidiu na traseira do Siena”, afirmou o policial assim que constatou as marcas do acidente. Como a área é de difícil acesso, foi necessário o uso de uma retro-escavadeira para retirar o carro do local. A partir de agora, a polícia acredita que esteja próximo de encontrar os criminosos que participaram do atentado. 

Durante a operação na cidade, a polícia descobriu que um posto de gasolina na PA-151 seria o local onde os criminosos teriam comprado combustível para queimar o Siena vermelho usado no atentado. No posto de gasolina, os policiais recolheram as imagens do circuito interno para identificar os envolvidos, mesmo sabendo que através da numeração do chassi do veículo a polícia não tem dúvida que já está a um passo dos envolvidos no atentado contra os três advogados. 

Durante todo dia e parte da noite de ontem, as equipes de investigação do delegado Éder Mauro realizaram várias incursões pelas cidades de Igarapé-Miri, Abaetetuba e povoados próximos a esses municípios, com o objetivo de reunir o maior número possível de provas que serão usadas contra os criminosos. “Duas testemunhas do crime estão sendo encaminhadas para Belém. Elas já identificaram os autores do atentado, cujas identidades serão, por enquanto, mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações”, informou Eder Mauro.

As equipes do DIÁRIO DO PARÁ e do ROTA CIDADÃ 190, da RBATV, acompanharam com exclusividade o trabalho da polícia no local.

(Diário do Pará)

Comentários Recentes

  • maria disse: Comentário postado em 15/04 Segunda-feira às 01:28h "se fosse uma pessoa qualquer jamais fariam as investigaçoes logo para apuralas,cade nossos direitos pagamos impostos tambem."
Mostrar mais comentários [+]
Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter