Notícias Esporte Você Comunidade

ELEIÇÕES 2014

Horário gratuito começa dia 19

Bola
Publicidade

Terça-feira, 30/04/2013, 06h07

Flávio Araújo tem muitas opções para montar zaga

Tamanho da fonte:

Se o técnico Flávio Araújo bateu cabeça na semana passada para montar seu miolo de zaga para a partida da semifinal, para a decisão do turno contra o Paragominas o comandante azulino ganhou várias opções. 

Tudo porque, depois de certa hesitação no começo, o treinador azulino lançou o zagueiro Yan, jovem das categorias de base do Remo, na partida decisiva contra o Paysandu. O jovem atleta foi bem e substituiu à altura os dois titulares, Carlinho Rech e Mauro, que ficaram de fora do jogo, devido suspensão por cartões amarelos. 

“Eu estou feliz por ter atuado bem. Fiquei um pouco nervoso no começo, mas todos os jogadores estavam me apoiando, passando força e acho que isso que me ajudou no jogo”, comentou Yan. E para a final contra o Paragominas, Flávio Araújo pode contar novamente com a opção do garoto como um dos seus homens da defesa, já que Zé Antônio continua em tratamento de varicela. Yan, inclusive, está na lista dos relacionados para o confronto.

Além de Yan, Flávio Araújo, claro, conta também com os retornos de Carlinho Rech e Mauro e passa ter a famosa “boa dor de cabeça”, bem ao contrário do último jogo, quando ele teve que reforçar seu miolo de zaga com dois laterais. 

O próprio Mauro sabe que Flávio baterá cabeça para escolher o trio de zaga. “No meu modo de ver o Yan foi um dos melhores em campo contra o Paysandu. E quem o treinador achar que deve entrar, vou dar meu apoio, como fiz com o Yan. Se for eu, melhor ainda. Mas o mais importante é que quem vestir a camisa, vai ter que dar o máximo nessa final para conseguir um bom resultado pro jogo de volta”, aconselha. 

Hoje, o treinador faz coletivo no Baenão e dará pistas de qual deve ser o seu time.

A paz voltou a reinar no elenco do Leão

Nada melhor do que duas vitórias seguidas em cima do maior rival para mudar totalmente o clima no Clube do Remo. Depois de dois 2 a 1 aplicados no Paysandu, em um espaço de uma semana e, consequentemente, estar na final do segundo turno do Parazão, o ambiente azulino é de alegria. Nem parece aquela mesma equipe de duas semanas atrás, que foi derrotada de forma vexatória para o Flamengo, na eliminação da Copa do Brasil.

São os mesmos jogadores, mas a postura da equipe é outra. É o que defende o zagueiro e atual capitão Henrique. “Nós lutamos e batalhamos para superar aquele momento difícil que estávamos vivendo. Todo mundo quer raça e sangue pelo Remo. Voltamos a ser a aquela equipe marcada pela vontade de vencer, pelos pais de famílias guerreiros que temos aqui”, assegura.

E, na manhã de ontem, os guerreiros azulinos se dirigiram até uma academia no centro da cidade, no bairro de Nazaré, e fizeram um treinamento físico e depois regenerativo na piscina da sede social do clube, que fica bem próximo da academia. Já os atletas que não participaram da semifinal de sábado, ficaram no Baenão, realizando um treinamento tático. “Nosso grupo precisava dessa paz. Ficamos calados, não provocamos ninguém e ganhamos dentro de campo. Essa vitória é dedicada a todos que acreditaram na gente e continuam acreditando”, desabafou o volante Nata.

Val Barreto renova até novembro

Desde a semana passada, o nome do atacante Val Barreto é ventilado pelos dirigentes da Ponte Preta (SP) para reforçar o time. O atacante vem conquistando seu espaço na comunidade azulina, graças às suas boas atuações, que já lhe rederam nove gols no Estadual, sendo ele o artilheiro da equipe. Detalhe que, em grande parte dos jogos, Val começou como reserva. Somente com o novo esquema tático adotado pelo técnico Flávio Araújo (3-6-1), é que Barreto vem sendo considerado o autêntico titular. O faro de gols também lhe rendeu o apelido de “Valoteli”, uma comparação ao atacante italiano Balotelli.

A boa fase, portanto, desperta interesse da Macaca Paulista, que está de olho no atacante. Sabendo disso, diretoria renovou o contrato com o atleta até novembro, aumentou o salário do mesmo e estabeleceu uma multa rescisória que, segundo informações não confirmadas pelos diretores, bate a casa dos R$ 300 mil. “Por enquanto sou atleta do Remo e estou feliz de estar aqui”, resumiu Val. O time paulista está à procura de jogadores em todo país, a fim de montar seu elenco para a disputa do do Campeonato Brasileiro da Série A.

JHONNATHAN

O volante Jhonnathan está fora da primeira partida da final da Taça Estado do Pará contra o Paragominas. No entanto, o garoto, criado nas categorias de base e alçado ao profissional pelo próprio clube, seria outro jogador que desperta interesse de clubes pelo Brasil. A reportagem tentou contato com a diretoria para saber a situação do atleta, mas não obteve êxito. Porém, o que se sabe é que o contrato do volante com o Remo vai até julho desse ano.

(Diário do Pará)

Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter