Notícias Esporte Você Comunidade

INSEGURANÇA

Moradores do Guamá vivem rotina de medo

Polícia
Publicidade

Segunda-feira, 09/12/2013, 05h55

Dançarina cai de jet ski e desaparece

Tamanho da fonte:

Continuaram as buscas, na tarde deste domingo (8), pela dançarina Fernanda Trindade do Nascimento, de 20 anos, que desapareceu no rio Pará após cair de uma moto aquática na sexta-feira (6), durante um passeio que fazia na ilha de Cotijuba distrito de Belém.

O DIÁRIO teve acesso ao registro de Boletim de Ocorrência registrado às 22h39min na Seccional Urbana de Icoaraci perante o delegado Jurandir Jesus de Figueiredo por Lauro Sérgio Nogueira da Silva, morador do bairro da Cidade Velha, em Belém.

Na ocorrência, Lauro Sérgio afirma que está pilotando um Jet Ski de propriedade de um amigo seu levando como carona a jovem Fernanda de 20 anos, com quem mantinha um relacionamento de amizade. Lauro afirma que navegava pelo rio Pará quando foi atingido por uma forte onda que fez que eles caíssem do Jet Ski.

Ainda na informação, o piloto diz que tentou pegar a moto aquática e em seguida recolher Fernanda e já não mais avistou nem o veículo nem a acompanhante, permanecendo algum tempo a sua procura tendo em seguida nadado até a praia por “uma hora e meia quando então desmaiou”.

Ele declarou ainda que após tornar a consciência se deparou com uma equipe da Polícia Militar a quem narrou os fatos e logo foi acionado o Corpo de Bombeiros para fazer buscas na tentativa de localizar a moça desaparecida.

Lauro disse que ao sair da marina estavam devidamente equipados com a carteira de habilitação náutica, o Jet Ski com registro na Capitania dos Portos, seguro obrigatório e dois coletes de reserva. 

Marítimos experientes na área do acidente afirmam que nesta época do ano as fortes ondas fazem parte dos finais de tarde na região e pilotos deste tipo de equipamento devem estar bem orientados principalmente na área denominadas de “canal” onde as maresias são altas.

Outra situação que levanta suspeita e quanto ao uso de coletes por parte do piloto e da acompanhante. Pessoas com registros náuticos consultados pelo DIÁRIO acreditam que os dois possivelmente não estivessem usando os coletes e que devido as fortes ondas acabaram sucumbindo.

Durante todo o dia de sábado e domingo o Corpo de Bombeiros e amigos da jovem desaparecida estiveram ao longo do rio Pará na tentativa de alguma pista quanto ao possível corpo da dançarina Fernanda Trindade do Nascimento, de 20 anos.

Segundo informações do coronel Moraes, do Corpo de Bombeiros, o trabalho seguiu até às 18h deste domingo (8). “As equipes estão realizando as buscas nesse domingo. Caso não encontremos, o trabalho será retomado logo no início da manhã de segunda-feira (9)”, explica. Ele diz ainda que mais 30 militares estão envolvidos no trabalho, entre Bombeiros, Polícia Fluvial, Capitania dos Portos, entre outros.

(Diário do Pará)

Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter