Notícias Esporte Você Comunidade

INSEGURANÇA

Moradores do Guamá vivem rotina de medo

Pará
Publicidade

Quinta-feira, 08/01/2009, 19h09

Escolas de Danças Clara Pinto abrem inscrições para concurso de bolsas

Tamanho da fonte:

Estão abertas as inscrições para o concurso de bolsas das Escolas de Danças Clara Pinto. Serão ofertadas 300 bolsas parciais e 30 integrais. As inscrições podem ser feitas na unidade da Cidade Nova e servem para todas as outras escolas da rede.

BELÉM (PA) - Estão abertas as inscrições para o concurso de bolsas das Escolas de Danças Clara Pinto. Serão ofertadas 300 bolsas parciais e 30 integrais. As inscrições podem ser feitas na unidade da Cidade Nova e servem para todas as outras escolas da rede.

Podem se inscrever candidatos a partir dos 3 anos até a terceira idade e não precisa ter experiência em dança.

Os testes serão aplicados em todos os sábados de janeiro, na escola da Cidade Nova, a partir das 9h. Neste sábado, acontece o primeiro teste.  A escola também oferece cursos livres de jazz, sapateado, balé clássico, dança do ventre e dança de salão.

O concurso tem como objetivo incentivar as pessoas a criarem o hábito de conhecer a arte da dança, conforme a diretora da escola da Dom Romualdo, Ana Clara Nardi. " O concurso de bolsas já é uma tradição. Todos os anos é feita essa seleção, que acaba dando oportunidades para as pessoas que desejam fazer balé, principalmente as crianças. E muita gente acha que o balé é uma arte cara. Por isso criamos esse concurso que dá muitas oportunidades e incentiva desde as crianças pequeninhas até as pessoas da terceira idade a ter o gosto pela dança", diz Ana Clara. 

Para a estudante Maira Gabriela Mota, de 16 anos, que há oito faz balé, o concurso é uma única oportunidade para pedir a transferência de outra escola de dança. "Há oito anos que pratico dança. E sempre percebo que meu aprendizado é muito lento, quando se refere a minha irmã que há três anos estuda na Clara Pinto. Por isso, achei uma boa oportunidade para sair da escola e como já tenho uma noção espero estar entre as 30 selecionadas para a bolsa integral", acredita a bailarina.

Mas não são só os jovens que  sonham em calçar as sapatilhas ou aprender a dançar. Ainda existem aqueles que encontram na dança uma forma de passar o tempo e se divertir, como a aposentada Zilma Castro, de 63 anos, que fez o concurso de bolsas há dois anos e hoje não falta nenhuma aula de dança de salão. "Me sinto bem dançando. Gosto de dançar bolero, salsa e até rumba. Além de me exercitar, conheço muitas pessoas e até me apresento nos espetáculos da escola", conta dona Zilma.

As inscrições para o concurso de bolsas das escolas de dança Clara Pinto podem ser feitas de segunda à sexta-feira, em qualquer unidade da rede, no horário comercial. Os testes acontecem todos os sábados de janeiro, com início neste sábado, às 9h. Informações: 3263-0154. (Da redação)

Comentários Recentes

  • Amanda disse: Comentário postado em 27/09 Terça-feira às 11:52h "eu tenho 12 anos ja fazea bale antes mais minha mãe n tem dinheiro meu maior sonho e ser bailarina
    então eu acredito nesse sonho que eu possa ser bailarina e em acredita sempre alcança e eu acredito e tenho certeza que um dia eu vou consergue . "
  • manuelle marques disse: Comentário postado em 09/05 Sábado às 21:52h "Olá , meu sonho e ser uma grade bailarina so que eu numca tive uma oportunidade de dança numa escola e eu so tenho 13 anos e so tou em busca de uma oportunidade pra mi conhesse mais um pouco do ballet que e meu sonho {eterno} ? espero resposta ?"
  • grazyane disse: Comentário postado em 12/03 Quinta-feira às 22:11h "olha eu preciso de uma bolsa de dança é maravilhoso o projeto mais não tenho condições de pagar mais eu façao qualquer coisa pra conseguir éssa bolsa posso conpetir mais eu pre ciso e não é palhaçada tá bom só assim posso falar com vocêis...Obrigado. "
  • Rose Correa disse: Comentário postado em 03/02 Terça-feira às 14:51h "Minha filha de 4anose sempre gostou de balet mas nunca entrou em uma escola que pena que acabou o concurso de bolsa pois eu não posso pagar uma integral eu tenho certeza se ela participassa do concurso ela se ia se clasificar; fica pra proxima."
  • pamela vanessa de sousa esilva disse: Comentário postado em 19/01 Segunda-feira às 20:20h "eu amei essa iniciative da clara pinto por que muita jente que sonhar em ser uma grande bailarina e ñ tem recusos de entra em uma boa escola como a da clara pinto."
Mostrar mais comentários [+]
Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter