Notícias Esporte Você Comunidade

INSEGURANÇA

Moradores do Guamá vivem rotina de medo

Bola
Publicidade

Sexta-feira, 16/01/2009, 14h44

TV Cultura vai transmitir jogos de Remo e Paysandu

Tamanho da fonte:

Um contrato de apoio financeiro assinado entre o governo do Estado e os clubes de futebol vai garantir a transmissão dos jogos de Remo e Paysandu pela TV Cultura do Pará. A cerimônia que formalizou o acordo aconteceu no final da tarde desta quinta-feira 15, no auditório do Centro Integrado do Governo, em Belém.

A emissora educativa do governo transmitiu jogos do campeonato passado, mas apenas alguns. Agora, a meta é exibir todos os jogos, através das 23 emissoras que transmitem o sinal do Canal 2, a partir de Belém. "Aumentamos a audiência (com a transmissão)", afirmou a jornalista Regina Lima, presidente da Funtelpa.

A governadora Ana Júlia Carepa falou que o incentivo aos clubes não é de hoje. Em 2008, o governo financiou jogos e cobriu despesas dos clubes que caíram em crise financeira. "Sempre tivemos a preocupação em contribuir com a área esportiva", enfatizou. "Esporte é bom para a vida das pessoas, sobretudo para os jovens".

O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes, agradeceu o apoio da governadora aos clubes e destacou a importância da transmissão dos jogos pela TV Cultura. Ele disse que a tabela dos jogos do campeonato deste ano está sendo definida.

A expectativa do governo é mesmo garantir que os jogos pela TV atraiam a audiência da emissora do Estado, mas, além disso, que as partidas sirvam de estímulo para que o público alimente sua paixão pelo esporte. "O nosso povo tem paixão pelo futebol", disse a governadora, animada com a possibilidade de Belém ser uma das sub-sedes da Copa de 2014.

Ana Júlia Carepa informou que o governo fez a parte que lhe cabia e que Belém tem condições de sediar os jogos do Mundial. "Se queremos ser uma das sub-sedes da copa de 2014, é importante mostrar que temos futebol", ressaltou a governadora.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Albertino Leão, o governo mostra sensibilidade ao investir no futebol. Segundo ele, outro fator importante é ver os clubes subirem de divisão no campeonato brasileiro.

O Banpará é parceiro no projeto de transmissão dos jogos do campeonato paraense pela TV Cultura e entra como patrocinador das partidas, além de ser o provedor da ajuda financeira anual aos clubes. O presidente da instituição, Edilson Rodrigues, afirmou que Remo e Paysandu vão ter o mesmo investimento. (Secom) 

Comentários Recentes

  • rafael disse: Comentário postado em 18/05 Segunda-feira às 12:28h "A DÓRO"
  • Gustavo disse: Comentário postado em 09/05 Sábado às 18:13h "grande coisa!!!!!eu moro em sp e qero ver a segunda partida da final do papão contra o são raimundo e não posso.a tv cultura não transmite...eu nasci em belém e so papão de coração"
  • guilherme disse: Comentário postado em 06/05 Quarta-feira às 18:02h "eu gosto muto da cutura tembem
    gosto do caio tembem gosto "
  • Ronaldo disse: Comentário postado em 14/04 Terça-feira às 08:19h "estou indo passar as ferias no interior de muaná marajó.e lá so pega parabolica como faço para assistir as finais do segundo turno.sera q consigo pegar a tv cultura pela parabolica.me diga como."
  • Américo Iannino Soares disse: Comentário postado em 22/03 Domingo às 11:35h "Sou engenheiro e estou trabalhando como consultor técnico pelo sul do Pará.mas precisamente no município de Tailândia. Não consigo acessar os sinal da Tv Cultura, embora tenha parabólica. Só consigo acesso via internet, porem muito lento e intermitente, pois a captação é por sinal de rádio. Como faço
    para conseguir receptar o sinal da Cultura via parabólica e assim assistir os jogos do campenato paraense, que domingo 22/03/2009 tem classico: (Aquela coisa x Papão) um grande abraço, antecipadamente agradecendo pela atenção.Américo Iannino"
Mostrar mais comentários [+]
Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter